Assembleia Legislativa concede Medalha “Sargento Sá” ao investigador de polícia Diego Nascimento
Agência Assembleia/Fotos: Jô Araújo
A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na tarde desta terça-feira (15), no Plenário Nagib Haickel, Sessão Solene para entrega da Medalha “Sargento Sá”, ao investigador de polícia Diego do Nascimento dos Santos. A proposição foi da deputada estadual Solange Almeida (PL).
O ato, presidido pela deputada Solange Almeida e pelo deputado Catulé Júnior (PP), reuniu amigos e familiares do homenageado que, em diversos momentos, se emocionou com as condecorações. Logo no início do evento, foram exibidos vídeos apresentando a trajetória do agraciado.
“Tenho a honra de conceder importante homenagem ao investigador de polícia Diego Nascimento, personalidade que representa, em sua trajetória, o espírito de dedicação, compromisso e amor pelo nosso Maranhão. Que este momento represente não apenas homenagem, mas o respeito e a admiração do povo maranhense pelas contribuições que ele tem dado ao nosso estado”, salientou a deputada Solange Almeida.
Diego do Nascimento dos Santos recebeu a medalha “Sargento Sá”
O investigador de polícia Diego do Nascimento dos Santos é coordenador do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Maranhão e recebeu a medalha “Sargento Sá”. Atuando na instituição desde 2015, é reconhecido por seu trabalho estratégico na segurança pública. Com formação em Educação Física e especialização em Cinotécnica Policial, tem vasta experiência em operações táticas, inteligência e armamento, sendo responsável pelo canil da Polícia Civil vinculado à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).
“Para mim é um momento muito importante. Cheguei há exatamente 10 anos em São Luís, vindo do Piauí, com objetivos para uma carreira profissional e isso tudo está se concretizando por meio de ações e projetos. Esta medalha é um reconhecimento material muito importante para que a gente se empenhe ainda mais em evoluir no nosso trabalho”, destacou o investigador de polícia.
Comentários
Postar um comentário